quinta-feira, 19 de abril de 2012

19/04 - Produção de texto

Disciplina: Lingua Portuguesa / Profª. Suzana

A importância de escrever bem
Escrever bem, não significa escrever “difícil”. Use uma linguagem comum sem ofender a norma culta; em hipótese alguma utilize gírias, palavrões e abreviações típicas do internetês como ‘vc’, por exemplo. A prática constante é a melhor forma de melhorar o texto. Por isso, é importante escrever sempre. O texto deve estar bem escrito, ortográfica e gramaticalmente. Outra característica necessária é ser coeso e coerente.Quando não há coerência, dificulta a compreensão da mensagem. Não é nenhum segredo que as melhores posições - em todas as profissões - são dadas aos melhores comunicadores. Para estar sempre à frente é preciso falar, e principalmente escrever bem.

Links de apoio:
http://www.mundoeducacao.com.br/educacao/desenvolvendo-uma-boa-escrita.htm
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/04/18/924344/os-5-principios-da-boa-escrita.html
http://atarde.uol.com.br/vestibular/dicasdeportugues/noticia.jsf?id=915733&t=Aspectos+necessarios+a+uma+boa+escrita


Para refletir:
"Conta uma anedota militar que um general, depois de cercar uma cidade, perguntou ao seu comandante se deveria bombardeá-la. Recebeu a resposta por telégrafo: Não tenha piedade dos habitantes.
O general, então, bombardeou a cidade e matou quase todos os habitantes. Passado algum tempo, o general descobriu que fez exatamente o contrário às ordens do comandante, já que o que ele queria dizer era: Não, tenha piedade dos habitantes. Exageros à parte, essa pequena história serve para mostrar até que ponto uma mensagem mal interpretada pode causar danos. E mensagens mal interpretadas são fruto da comunicação ambígua, da escrita mal formulada e mal empregada." (http://www.emporiodostextos.com.br/ABoaEscrita.aspx)

Produção de Texto: Com base na leitura acima e nossas aulas, produza um texto com o tema abaixo: cuidado com a pontuação e paragrafação. Mínimo 15 e Máximo 20 linhas.

Projeto Convivendo com o outro: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Alunos do 7º F produzindo os textos:



Alunos do 8º C produzindo os textos:



Alunos do 8ºD produzindo os textos:




61 comentários:

lucas daniel e isabeli 7ºf disse...

a violencia domestica

'Violência doméstica' é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural pai, mãe, filhos, irmãos etc.[1] Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro.
denumciem!!!!!!!!!!

joao disse...

A Violencia domestica

A Valencia domestica é muito cometida en todas casas brasileira,alen da violencia corporal ten outra que é violencia verbal mais neste casos a violencia domestica emais cometida entre bati bocas a maioria das pesouas agride as outras verbaumente
nestes casos twmos os filhos espregadas domesticas elas são muito mautratadas pelos seus patrãoes aviolencia emuito cometida por vairias pesouas como as pais adolecente.
Ten muito adolecente que é muito agresivo con os seus amigos colegas e pais, mais neses casos senpre ten un muitivo amaioria são dependente de drogas, e outros muitivos são os poblemas en casa ten pais que jugan os filhos cometendo bully. e os pais ten que aconselhar e tentar mudar o geito das delas mais asim mesmo eles ten que pensar antes de cometr a violencia domestica por que si não vc pode magoar os sentimentos de augen .....

Bruna E Rafaela disse...

Acho que agresão é uma coisa que não se deve fazer,porque tem varios meios de se defender você pode conversar, pode tentar resover sem brigas, e não existe só agressão fisica mais tambén verbal, e moral por isso também temos que conversa para não causar brigas



.

jessica e wellington 7ºf disse...

EU acho que isso é uma corvadia porque as crianças não podem se defender. essas pessoas que praticam violência domestica, deviam ser presas porque não posuem carater.porque elas ñ vão bater numa pessoas do tamanho delas ?porque tem medo de certo só pra bater em crianças inocentes e as vezes essas pessoas esta com raiva e vai desconta nas criança isso é injutos pra todos nós porque já fomos criançase tem que ter infancia não tem que ficar trabanho em guanto elas podiam bricar eu sou contra violencia domestica . nós todos da sociedades temos que nós unir para combater isso por que ninguem mereçe a banha por nada principalomente as crianças q ão tem culpa de não tem culpa de nada q está acontecendo VAMOS SE UNIR .

JOSÈ RICARDO e Nilson junior disse...

VIOLÊNCIA DOMESTICA
Violência domestica,maus tratos físicos que geralmente ocorre em casa o pai acaba agredindo filho(a),mãe acaba com marcas em todo o corpo.Estilo de agressão: estrupos,violência,agressão (etc)... Também existe violências verbais descriminando as pessoas,praticando bullyng,nomes desagradáveis,pessoas que tem preconceito,pessoas que não é boa compania,patrões que agride seus funcionários,a violência

Bruna E Rafaela disse...

A inportancia de escrever bem, é que nóis pra tudo precissamos escrever bém e ler bem,porque pra nóis fazermos uma facudade enen,provas, cursos, precissamos estar fera em ler e escrever porisso devemos dedicar a escrita para mais pra frente conseguir se formar em algo bom.

beatriz batista ferreira disse...

a violencia domestica Pra mim essistem varios tipos de violencias como domestica, verbal, etc...Isso ocorre principalmente com mulheres.e e para isso mesmo que essiste a lei maria da penha, mas nas muitas das vezes essa lei nao e cunprida Mas tanbem essistem muitas mulheres que tem muito medo de denunciar os maridos ou conpanheiros, eu acho que elas deviam criar corragem eu tanbem sei que falar e fassil mas mesmo assim e melhir agir rapido por hoje em dia nimgem ta mas nem ai com a vida dos outros.

Lucas de Souza disse...

alguem viu o picarelli pois bem o pai batendo muito na filha que tem apenas 9 anos nossa isso me comoveu o que leva o pai fazer isso com uma filha nossa porcausa de uma geladeira nao isto nao pode ele é louco nao pode ter a guarda da filha pois batia na mulher agora vai bater na filha na onde esse cara vai para pois estava chorando acho que ele nao estava arrependido mais que seja feita a vontade de deus

lucas daniel 7ºf disse...

a importancia de saber ler e escrever

Tem muita importância, hoje em dia uma pessoa que não sabe ler e nem escrever, não sabe fazer praticamente nada.Torna-se um leigo e alienado.É muito revoltante saber que no nosso país as taxas de analfabetismo são grandes,saber que crianças ao invés de estarem em salas de aula estão trabalhando!

lucas de souza disse...

para vc saber alguma cois tem que ter sua escrita e leitura bbem pois nao saber ler bem ou escrever bem fica divicio né

Anônimo disse...

A VIOLENCIA DOMESTICA

VIOLENCIA DOSMESTICA,E PRATICADA PRO PESSOAS QUE NAO SABE O QUE VAI FEZRE QUE PREDE A CABEÇA PRO CAUSA DE BRIGRAS QUE ACONTECE COM OS PAIS PRO COISAS PEQUENAS.

maria fabricia disse...

eu acho que a reportagem do pai que bateu nas criansa devia ser presso por causa que nem um pai deve bater num filho do geito qeu ele bateu na crianca ele deveria ser preso por isso eu acho um abisurdo

jessica e wellington 7ºf disse...

Eu acho que tem q ler pra ter uma boa escrita e tanbem fala menhor o português eu gosto de ler

Thalissa 7°f disse...

A violência verbal normalmente se dá concomitante à violência psicológica. Alguns agressores verbais dirigem sua artilharia contra outros membros da família, incluindo momentos quando estes estão na presença de outras pessoas estranhas ao lar. Em decorrência de sua menor força física e da expectativa da sociedade em relação à violência masculina, a mulher tende a se especializar na violência verbal mas, de fato, esse tipo de violência não é monopólio das mulheres.

Por razões psicológicas íntimas, normalmente decorrentes de complexos e conflitos, algumas pessoas se utilizam da violência verbal infernizando a vida de outras, querendo ouvir, obsessivamente, confissões de coisas que não fizeram. Atravessam noites nessa tortura verbal sem fim. "Você tem outra+o).... Você olhou para fulana+o)... Confesse, você queria ter ficado com ela (e)" e todo tido de questionamento, normalmente argumentados sob o rótulo de um relacionamento que deveria se basear na verdade, ou coisa assim.

A violência verbal existe até na ausência da palavra, ou seja, até em pessoas que permanecem em silêncio. O agressor verbal, vendo que um comentário ou argumento é esperado para o momento, se cala, emudece e, evidentemente, esse silêncio machuca mais do que se tivesse falado alguma coisa.

Nesses casos a arte do agressor está, exactamente, em demonstrar que tem algo a dizer e não diz. Aparenta estar doente mas não se queixa, mostra estar contrariado, "fica bicudo" mas não fala, e assim por diante. Ainda agrava a agressão quando atribui a si a qualidade de "estar quietinho em seu canto", de não se queixar de nada, causando maior sentimento de culpa nos demais.

Ainda dentro desse tipo de violência estão os casos de depreciação da família e do trabalho do outro. Um outro tipo de violência verbal e psicológica diz respeito às ofensas morais. Maridos e esposas costumam ferir moralmente quando insinuam que o outro tem amantes. Muitas vezes a intenção dessas acusações é mobilizar emocionalmente o(a) outro(a), fazê-lo(a) sentir diminuído(a). O mesmo peso de agressividade pode ser dado aos comentários depreciativos sobre o corpo do(a) cônjuge.

Lucas de Oliveira e Renato disse...

A VIOLENCIA DOMESTICA
a violencia domestica é um fato ocorrido com as mulheres adolescentes crianças,como agresao fisica,chutes e ponta pes.como exemplo um pai bate em sua filha com o chinelo por causa de um bem material ,ela apanhou ate de cabessa para baixo esse é um exemplo de uma agresao fisica agora outro exemplo de agresao verbal uma menina do estado de sao paulo xingou a sua amiga de sala e as duas sairao no tapa evite esses tipos de comfusao seja conciente,nao brique e nao descutas com palavras obsenas.

ruam silva passos disse...

a violencia domestica para mim e uma discriminaçao nao so verbal como tombem fisica exemplo- verbal sua porca jumenta inutil- fisica chuti tapas socos e pucha cabelos estes tipos de violencia sao cometidos por adutos e adolesente se voce for domestica e o seu patrao ou patroa ti agredir denusie por violencia fisica ou verbal isso e crime denucie nao deiche oseu patrao ou patroa ti agredir ligue para o numero de discriminacao cuantra a mulhe nao deiche isso acontece porcue se voce deicha isso acontece isso vai cer repitido varias veses

laiane e nathalia disse...

bom eu acho
que Vilencia domestica não se fais com nimguem nem com crianção com munheres.. foi mostrado na tv um pai que espamcou sua filha de 9 anos de idade com tapas e bateu nela com um tamanco. bom eu cho isso uma barbaridade mais para a filha que vai ficar com sequélas e muito medo do pai, bom o pai é um doido que não sabe o que fais da vida espamcar sua proplia finha quem fais isso não e pai é a animal..
o pai foi estrevistado pelo picarele eo pai nem chorrol de arrepemdimento esse é um doido que não sabe oque fais da vida ..
bom a filha dele vai sofrer mais a inda sobre isso eu acho que isso e uma barbaridade eu não faria isso com uma filha minha pois não sou doida ....

RAYANI GUILERME DA SILVA disse...

A VIOLENCIA DOMESTICA

VIOLENCIA DOSMESTICA,E PRATICADA PRO PESSOAS QUE NAO SABE O QUE VAI FEZRE QUE PREDE A CABEÇA PRO CAUSA DE BRIGRAS QUE ACONTECE COM OS PAIS PRO COISAS PEQUENAS.

RAYANI GUILERME DA SILVIA 7F disse...

Escrever bem, não significa escrever “difícil”. Use uma linguagem comum sem ofender a norma culta; em hipótese alguma utilize gírias, palavrões e abreviações típicas do internetês como ‘vc’, por exemplo. A prática constante é a melhor forma de melhorar o texto. Por isso, é importante escrever sempre. O texto deve estar bem escrito, ortográfica e gramaticalmente. Outra característica necessária é ser coeso e coerente.Quando não há coerência, dificulta a compreensão da mensagem. Não é nenhum segredo que as melhores posições - em todas as profissões - são dadas aos melhores comunicadores. Para estar sempre à frente é preciso falar, e principalmente escrever bem.

Mitilene alves vilela Beatriz prates da silva varela disse...

Com o fato que vemos na midia no dia a dia explo:a menina que estragou a pintura da geladeira e o pai teve uma atitude muito brutal que é chamada de violencia domestica que são causadas por pessoas que acabam perdendo a cabeça e fazendo coisas que não querem e depois se arependem.

CAMILA E YNGRYD 8ºC disse...

A VIOLENCIA DOMESTICA ,È PRATICADA POR PESSOAS QUE NAÔ TEM SENTIMENTO,AS VEZES AS PESSOAS QUE SAO VIOLENTADA È AMEAÇADA PARA NAO CONTAR NADA A FAMILIA.
POR EXEMPLO:O CASO DA QUELA MENINA QUE FOI ABUSADA PELO PADRASTO E A GAROTA NAO CONTAVA NADA PARA A MAE PORQUE O PADRASTO DISSE SE ELA FALASE ALGUMA COISA PRA MAE DELA IA MATALA.

willy e eduardo disse...

A Violencia domestica

A Valencia domestica é muito cometida en todas casas brasileira,alen da violencia corporal ten outra que é violencia verbal mais neste casos a violencia domestica emais cometida entre bati bocas a maioria das pesouas agride as outras verbaumente
e depois 1 delas os deles acabam cemdo agridido e muitas vezes acabam cemdo
saindo com machucados
muitos acabam tem que opera algumas partes
do seu corpo

Epaminondas e WALLISON 8° C disse...

Falar, ler e escrever bem faz parte do meio de comunicação dos povos e é bom para progredir.

nomes; Epaminondas e Wallyson
ano 8°c

Anônimo disse...

É importante sabermos escrever bem, porque quando nós formos em entrevistas de empregos e concursos públicos, temos que saber para nos dar bem...
E também tem gente que acha que essa coisa de saber escrever certo, essas coisas é uma besteira, mas isso significa uma grande coisa em nossas vidas...
Ass: Cinthia Ovidio e Viviane Carvalho. 8°C.

Osvaldo 8 ano C disse...

Escrever bem , não é Utilizar uma linguagem mais dificil , Para Escrever bem é necessario ter um bom conhecimento na lingua portuguesa , para não cometer erros na escrita e coibir o uso de girias e palavrões , e com uma boa escrita temos mas facilidade em ler , e em ser um bom aluno.

Allison cunha e Wellington campo disse...

Escrever e falar bem não são das tarefas mais fáceis dessa vida. Isso é fato. Mas, de certo modo, qualquer pessoa pode sim escrever corretamente e expressar de maneira clara suas idéias através da fala. É praticamente algo acessível a todas as pessoas, dependendo de uma série de fatores que, normalmente, podem ser conseguidos individualmente, sem depedência de mestres ou incentivos de qualquer natureza. Claro que a habilidade de combinar palavras, aliada à capacidade de inventar ou narrar histórias e descrever cenários interessantes são bastante pessoais.


Allison Cunha

Wellington Campos 8°c

CAMILA E YNGRYD 8ºC disse...

O MODO DE FALAR

O MODO SERTO DE FALAR OU O ERRADO NUNCA É CORRETO PORQUE ALGUMAS PESSOAS NAO SABE FALAR O CERTO E SO O ERRADO.
EXEMPLO: EU CAMILA NAO SEI FALAR FLOCOS EU SO SEI FALAR FROCOS,NAO CONSICO FALAR O CORRETO.

alexa e jéssica disse...

alexa e jéssica

muitas pessoas acham que escrever bem é bobagem, mais não é pois em alguns casos as pessoas podem imterpretar mal o que você está dizendo.

Danilo 8 ano c disse...

escrever bem não e so escrever com a letra bonita escrever bem e saber que vai escrever

Ingrid Gonçalves e Priscila Áquila disse...

Ingrid Gonçalves e Priscila Áquila

Escrever bem,não significa escrever difícil e sim certo.É sempre bom usar uma linguagem comum sem gírias e palavrões na escrita.Pois em alguns casos você pode falar alguma coisa e a pessoa entender outra.

willy e eduardo disse...

Use uma linguagem comum sem ofender a norma culta; em hipótese alguma utilize gírias, palavrões e abreviações típicas do internetês como ‘vc’, por exemplo. A prática constante é a melhor forma de melhorar o texto. Por isso, é importante escrever sempre. O texto deve estar bem escrito, ortográfica e gramaticalmente. Outra característica necessária é ser coeso e coerente.Quando não

Ramille 8 ano c disse...

Por que a importância de escrever bem, por que num concursos e vestibulares a uma regra que é necessário se escrever bem e de forma legível, para o examinador poder ler, verificar o conteúdo e dar a sua nota. Caso contrário, se feito de forma ilegível e for impossível decifrar o que está no papel, simplesmente é eliminado e o pretendente à vaga terá que esperar mais um ano para prestar novo vestibular.

Anônimo disse...

Alunas : Paola Francini n:26 ANO; 8°C
Amanda Vilalba n:04 ANO; 8°C
Violência doméstica' é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural pai, mãe, filhos, irmãos etc. Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro.
denumcie !!

;D

WESlley Vieira da Silva disse...

Escrever bem não significa escrever "dificil".Usar uma linguagem comum sem ofender a escrita pode nos ajudar muito,como em uma entrevista para um emprego e etc.

Anônimo disse...

A violência doméstica é um acontecimento mais ocorrido em nosso dia-a-dia. A maioria são de homens que agride mulheres, para essa violência existe uma lei chamada Maria da Penha para defender as mulheres. :D
Ass: Cinthia Ovidio e Viviane Carvalho 8°C.

Ingrid Gonçalves e Priscila Áquila disse...

Violencia domestica trata-se de um problema que acomete ambos os sexos e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico, como poderiam pensar alguns.

ADOLFO E ELBER disse...

A violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de pessoas, em grande número de vezes de forma silenciosa e dissimuladamente.

Trata-se de um problema que acomete ambos os sexos e não costuma obedecer nenhum nível social, económico, religioso ou cultural específico, como poderiam pensar alguns.

Sua importância é relevante sob dois aspectos; primeiro, devido ao sofrimento indescritível que imputa às suas vítimas, muitas vezes silenciosas e, em segundo, porque, comprovadamente, a violência doméstica, incluindo aí a Negligência Precoce e o Abuso Sexual, podem impedir um bom desenvolvimento físico e mental da vítima.

alexa e jéssica disse...

a violência doméstica é cometida por individuos que geralmente perdem a cabeça e acabam ferindo ou até mesmo matando as pessoas por coisas bobas e depois acabam se arrependendo.

weslley disse...

Violencia domestica nao e´ so´ agredir e tambem chingar e entre outros,se voce presenciar isto denun ciem.

profeta disse...

a violencia domestica


O que eu acho sobre a violencia domestica
-eu acho que a violencia domestica é uma covardia contra a mulher e comtra e contra a criança eo adolecente. E eu vou dar um papo reto para quen é adolecente e sofre agreções. tu tem que denumciar sangue bom porque nessa vida só apanha LADRÃO
E se voce apanhar na Escola 1 2 vezes ja é perceguisão intão vai irmão denucia du bom porque nessa vida só apanha quem é ladrão.

arie guilherme disse...

Sempre quando vc for escrever o texto tem que ter uma ortografía e ponto e parágrafo

Karolina disse...

o texto a impoatância de escrever bem é prestar atenção nahora de escrever exemplo:na internet várias pessoas escrevem vc:você,tb:também tbm:tudobem etc...e quando a pessoa vai escrever uma produção de texto escreve errado!

Thais Clarindo e Karime 8º disse...

Violência domestica é uma coisa muito grave que é bem comum dentro de várias residências,não é somente um homem que faz isso com uma mulher ou criança, mais também pode ser o inverso.
A violência doméstica não é somente física mais também verbal e/ou moral.
A violência doméstica ocorre com muita frequência dentro de casas de família.

Vinicius dos santos e Leandro 8ºD disse...

A importÂncia de escrever bem é que sem saber escrever nas poderiamos enviar mensagens , e tudo seria ruim pois certos trabalhos nao poderiam existir ,e as noticias nao saberiamos ,exemplo: se um parente ,de um filho ,de um pai ,de uma mãe morrece nao saberiamos dar a mensagem ,e a escrita tambem serve pra vida e se nao souber nao poderia comprar coisas ,nao poderia alertar pessoas de algum fato que poderia acontecer e etc... .

Gabrielly Taques e Hanna Costa 8-D disse...

Sobre a escrita eu acho que é super importamte para todos nós ! Por exemplo se a gente tiver de escrever uma carta importamte para uma pessoa e por acaso esquecer a vírgula , pode acontecer um grande acidente , e dar tudo errado! e sobre a violencia domestica a gente usa de exemplo o fato do pai que agrediu a filha por causa de um imã de geladeira ! isso é super errado , se veem DENUNCIEM !!

ariel guilherme disse...

* quando a criança não recebe apoio emocional através da afeição física pelo toque, palavras afetuosas, incentivo e interesse contínuo
* quando a criança é sempre contestada, seus pontos de vista, negados, suas ações, rejeitadas e quando estão sempre sendo criticadas
* quando são criadas expectativas não realistas de desempenho na escola ou no trabalho que a criança não consegue alcançar
* quando a proteção ou a higiene excessivas exigem um alto desempenho da criança.

Karolina disse...

a violência doméstica é quando uma pessoa bate na outra.Na maioria das vezes são os homens que agride as mulheres não só as mulhers como várias pessoas!

Matheus disse...

Escrever bem ou seja escrever difícil não é difícil é fácil sim é só ter atenção na hora de escrever uma palavra ou ate um texto.
Ou ler um texto em voz alta para a sua turma na escola ou ate para seus pais
a toda parte que você vai precisar saber ou escrever corretamente.

VILMA E MILLEYNE S2 disse...

A importância de escrever bem é algo necessàrio para todos nòs,tanto no ensino fundamental quanto no ensino mèdio.
Por isso devemos pronunciar bem as palavras por que vai ser muito importante.
Escrever bem não significa escrever "dificil".Usar uma linguagem comum sem ofender a escrita pode nos ajudar muito,como em uma entrevista para um emprego e etc.

Karime Tonchis e Thais Clarindo 8ºD disse...

É importante escrever bem agora em quanto está em uma idade menor, que quando ocorre o erro o professor irá corrigir e só, mais quando você for a faculdade, você irá passar a maior vergonha !!

Gabrielle e Kalinka. disse...

VIOLÊNCIA DOMESTICA

A violência domestica é muito comum em nosso País,muitas pessoas apanham todos os dias do marido,dos pais que bebe bebidas alcoolicas e fumam drogas a agreção não é feita fisicamente mais também verbalmente...

alunas:Gabrielle,Kalinka.

♀РΔŦŘØΔ MÎMÎĦ MØŇŦĦΔŇΔ ★ϟ♫ disse...

A violencia domestica occore muito no dia a dia ,principalmente com crianças ,com mulheres ,e é muito dificil de se conter elas pois hoje em dia a muito agressores ,bebados , as vezes ate os mais sanos fazem agreçoes por causa de sua impaciencia e sua ,maldade .

Juliana e Rye 8°D disse...

Alunas: Juliana e Rye Fernanda
do 8° ano D !
N°: 13 e 27

Sobre a Leitura:
Praticar a leitura é bom para aprender palavras novas !
Temos que escrever certo porque as vezes se escrevermos errado podemos fazer um significado errado.
Sobre a Viõlencia;
A viõlencia domestica é muito ruim porque as vezes pode machucar muito, ofender a pessoa, pode envolver policia, etc...
Eu e a Juliana não gostamos de nunhuma violencia !

ODIAMOS AS VIOLENCIAS !

Maressa Artheman e Luciana Pires 8°D disse...

Nós entendemos que quando vocẽ está fazendo uma produção de texto ou qualquer outra coisa parecida,devemos prestar atenção na escrita,e devemos lembrar que não estamos no Orkut,Msn etc..
Sempre devemos lembrar de algumas regrinhas basicas para não passarmos vergonha, e sermos mal compreendidos por nossa escrita incorreta, porisso tente evitar!

Weverson e James disse...

A Violência doméstica não é só agreção fisíca é também agreção verbal e piscicologica pois é muito deprecivo esse casos de Violência doméstica.

Wesley e Lucas de souza 8ºD disse...

Emtendemos o texto e achamos enteresante e aprendemos como escrever melhor um texto.

Amanda e Lucas disse...

Amanda e Lucas 8°D n°02,20

A importância de escrever certo é para nós não passarmos vergonha.Escrever e falar bem não são das tarefas mais fáceis dessa vida. Isso é fato. Mas, de certo modo, qualquer pessoa pode sim escrever corretamente e expressar de maneira clara suas idéias através da fala. É praticamente algo acessível a todas as pessoas, dependendo de uma série de fatores que, normalmente, podem ser conseguidos individualmente, sem depedência de mestres ou incentivos de qualquer natureza. Claro que a habilidade de combinar palavras, aliada à capacidade de inventar ou narrar histórias e descrever cenários interessantes são bastante pessoais.

Alice Costa e Mylena Rodrigues 8ano D disse...

Nós achamos que a violencia domestica e muito ruim para quem sofre , sentimos muita pena de quem sofre essa violencia.Mas não são só com mulheres mas tambem com as crianças muitos adolescentes sofrem de violencia domestica.E ai esta o que nos achamos!

Vinicius dos santos e Leandro 8ºD disse...

as agreçoes acontecem muito com crianças e adolecentes , e isso acontece todos os dias em todos os paises ,as vezes ate com voce mesmo ,a muitos agressores e é muito dificil conter isso.

geovanna disse...

Geovanna n°07 8°D
È importante escrever bem, mas para isso nós precisamos de muito treinamento, nós precisamos de escrever muitos textos e de ler muito.

Maressa Artheman e Luciana Pires 8°D disse...

O assunto "Violẽncia Doméstica" E uma coisa muito delicada de se falar, pois esse tipo de violência é quase impossivel de se combater, mais ao mesmo tempo é muito simples é só as pessoas colocar a mão na conciência e prestar muita atenção antes de cometer esse grande erro para sua vida e do próximo que está sofrendo com isso, nós achamos que antes da pessoa fazer isso ela tem numa regra básica de convivência: não se faz com outro o que não gstaria que fizessem com vocẽ, esse é nosso recado para esses individuos! e deixamos um conselho para as vitimas vocẽ precisa falar!